quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tite descarta antecipar volta de titulares: ‘Quero pagar esse preço’

 Os reservas do Corinthians somaram apenas um ponto em seis possíveis no Campeonato Paulista, mas terão nova chance contra o Mirassol, domingo, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista. O técnico Tite sabia que teria dificuldades no início do estadual, mas descarta antecipar o retorno dos titulares aos gramados – os campeões mundiais no Japão só estarão à disposição a partir da quarta rodada, em duelo contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Tite teve de fazer esse planejamento por causa da disputa do Mundial de Clubes. Os titulares e aqueles que mais atuaram na temporada passada só voltaram das férias há dez dias. Estes, além dos reforços Alexandre Pato e Renato Augusto, continuam em preparação por mais uma semana. O técnico não liga: gostaria de ter esse trabalho todo ano, após grandes títulos na temporada anterior.

Vamos sofrer um pouquinho para engrenar, mas faz parte"

Tite

- Não dá para acelerar o processo de recuperação de atletas em função de um ponto só nos dois jogos, eu vou manter o planejamento. Podemos apressar etapas, mas não podemos pular, é etapa de preparação. Quero sempre ficar pagando todo esse preço em função daquilo que conquistamos ano passado. Vamos sofrer um pouquinho para engrenar, mas faz parte – analisou Tite.

O time reserva do Corinthians mostrou bons momentos em campo, principalmente na estreia com o Paulista – empate por 1 a 1 em Jundiaí. A derrota para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, teve mais dificuldades. De qualquer forma, Tite evita responsabilizar um ou outro jogador pela queda em relação ao primeiro jogo. Principalmente os mais experientes, como Romarinho e Edenílson.

- Quando você mexe muito na equipe, é injusto individualizar. O Romarinho e o próprio Edenílson se apresentaram depois dos outros, não estão no mesmo ritmo dos demais. E aquela engrenagem que nós tínhamos acabou saindo (os titulares). Vamos observar mais, mas nunca individualizar – avisou Tite.

O “expressinho” do Corinthians só terá mais uma apresentação neste início de temporada. Isso significa que nomes como o chinês Zizao, atração dos primeiros jogos, dificilmente terá novas chances em meio às disputas de Taça Libertadores, Paulistão, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite mantém planejamento para preservar os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)