quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Timão define empresa e gramado da Arena será instalado a partir de março

Felipe Bolguese - 24/01/2013 - 19:00 São Paulo (SP)

Arena Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)
Arena Corinthians ficará pronta no fim deste ano (Foto: Divulgação/Odebrecht)

O Corinthians definiu na última terça-feira a empresa que fará a implementação do gramado da Arena Corinthians, em Itaquera, que será sede de abertura da Copa do Mundo. A World Sports, responsável pelos gramados da Vila Belmiro, Pacaembu e, mais recentemente, da Arena do Grêmio, firmou uma parceria com o clube e a Odebrecht, construtora do estádio.

O projeto está em fase final e será concluído em duas semanas. No início de março, a empresa vai começar a instalação do gramado. A novidade será a instalação de uma grama "de inverno" em maio, para evitar os problemas que ocorreram com a Arena do Grêmio.

O fato foi evidenciado no amistoso entre o Tricolor Gaúcho e Hamburgo, em dezembro de 2012, no duelo que marcou a inauguração do estádio. Na ocasião, foram vistos buracos e flancos soltos, mas a empresa explicou que fazia parte da maturação da grama. Com o estádio do Timão, o problema não se repetirá justamente pela instalação dos gramados adequados a cada período do ano. A diferença é que ainda haverá refrigeração nas raízes, para que a grama de inverno receba ventilação.

Neste momento, Timão e Odebrecht realizam a instalação dos módulos da cobertura da Arena, além da construção e acabamento de lanchonetes, restaurante, banheiros, camarotes, entre outros. Boa parte das arquibancadas também já está concluída.

De acordo com a expectativa dos envolvidos, o estádio deve ficar pronto entre setembro e dezembro deste ano. Por isso, não será sede da Copa das Confederações, em junho.