quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pato atua por 45 minutos e faz gol em jogo-treino contra Flamengo-SP

emerson pato corinthians (Foto: JF Diorio/Agência Estado)Alexandre Pato enfrentou o Flamengo-SP nesta
quinta-feira (Foto: JF Diorio/Agência Estado)

O atacante Alexandre Pato e o meia Renato Augusto participaram de um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos na tarde desta quinta-feira, em atividade fechada no CT Joaquim Grava. Comandados pelo técnico Tite, os dois estiveram em campo e participaram bem do trabalho. O atacante, principal reforço corintiano para a temporada, treinou por 45 minutos.

Na atividade, o técnico Tite mesclou os titulares com alguns reservas nas duas partes do treino, sem formar a equipe que conquistou o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. No primeiro momento, além de Pato e Renato Augusto, nomes como o meia Douglas fizeram parte do time. Depois, com todos os jogadores trocados, outros titulares apareceram, mesclados com alguns suplentes – Nenê Bonilha, Ygor, Rodinei e Anderson, por exemplo.

O goleiro Cássio, em recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo, não jogou. Enquanto os companheiros disputavam o amistoso, ele fez um trabalho específico com o preparador de goleiros Mauri Lima em outro campo do CT. O zagueiro Chicão ficou no departamento médico, fazendo fisioterapia – ele operou o joelho esquerdo nesta semana.

Entre os dois reforços que treinaram, só Renato Augusto tem chances de enfrentar o Mirassol neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista. A definição sobre seu aproveitamento deve sair somente no sábado. Em relação a Pato, a estreia deve demorar alguns dias. Tite, porém, já disse que quer todo o elenco à disposição para o jogo do dia 30 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians