quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Técnico do Flamengo-SP: 'Me lembrou o Pato de antes, mas estava travado'

Marcelo Braga - 24/01/2013 - 20:40 São Paulo (SP)

Pato marca primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato marcou um gol no jogo-treino desta quinta (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Alexandre Pato deixou uma ótima impressão após os 45 minutos que atuou no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com um gol e muita movimentação, chamou a atenção de João Vallim, técnico da equipe da Grande São Paulo, que elogiou sua performance.

- A participação dele foi muito boa. Me lembrou aquele Pato (de Milan-ITA e Seleção Brasileira), só que ainda faz trabalhos físicos, então começou um pouco travado, mas depois foi se soltando. É um jogador diferente que, com certeza, vai ajudar o clube. No fim do primeiro tempo, estava bem mais solto. E foi quando acabou saindo o gol. Recebeu a bola em diagonal e tirou do goleiro. Um gol bonito - garantiu, ao LANCE!Net.

De acordo com o treinador, o atacante corintiano teve duas chances ao longo da atividade. Na primeira, acertou a trave. Já na segunda, não perdoou e marcou o "seu primeiro gol" com a camisa alvinegra. A atividade foi fechada para a imprensa, que nem sequer foi avisada previamente da sua realização.

- Ele deixou uma boa imagem, sim. Mostrou ser um jogador dedicado, disciplinado taticamente e esforçado. Ele se esforçou bastante nesse treino que a gente fez - elogiou.

Pato atuou como centroavante no esquema 4-2-3-1 de Tite. O jovem Léo, aberto pela esquerda, Douglas, centralizado, e Renato Augusto, aberto pela direita, completaram o ataque. O atacante ainda não tem data para estrear, enquando o meia já pode ser utilizado no domingo, contra o Mirassol, às 17h.