quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Renato Augusto é registrado na CBF, mas está fora da estreia no Paulistão

Felipe Bolguese - 17/01/2013 - 20:23 São Paulo (SP)

Corinthians apresenta Renato Augusto (Foto: Tom Dib)
Renato Augusto já vestiu a camisa do Timão (Foto: Tom Dib)

O nome do meia Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen (ALE), apareceu nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto legalmente para estrear pelo Corinthians.

No entanto, o jogador de 24 anos foi descartado pela comissão técnica e não será relacionado para o duelo contra o Paulista, em Jundiaí, neste domingo, estreia do Timão no Campeonato Paulista de 2013.

A expectativa é que o meia, que custou 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) ao clube, que adquiriu 50% de seus direitos, possa ficar pelo menos no banco no duelo diante da Ponte Preta, na próxima quarta-feira (23), no Pacaembu.

Renato Augusto participou dos treinos nos últimos dois dias. No entanto, durante a semana, ficou fora de dois treinos por conta de bolhas nos dois pés.

Apesar de ter chegado apenas agora, ele já vinha em atividade na Alemanha e, por isso, encontra-se bem fisicamente. A comissão técnica deseja apenas que ele melhore as condições para estrear no nível que esperam de seu futebol.

O Corinthians que deve entrar em campo diante do Paulista terá: Julio Cesar, Edenilson, André Vinícius, Felipe e Welder (Ygor); Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton.