quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Reforços treinam, e Tite muda zaga para pegar o Paulista em Jundiaí

Welder Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Welder deve ser improvisado na esquerda
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Tite fez mais testes na equipe que vai enfrentar o Paulista, domingo, às 17h (horário de Brasília), em Jundiaí, no primeiro jogo do Corinthians em 2013. Na tarde desta quinta-feira, em atividade fechada para a imprensa, o comandante fez duas mudanças no setor defensivo e ainda mantém dúvidas para o confronto. Uma das alterações ocorreu porque o zagueiro Wallace foi liberado e acertou sua transferência para o Flamengo.

Quem o substituiu na zaga foi o garoto André Vinícius, que formou dupla com Felipe. Na lateral esquerda, Welder começou na vaga de Igor. Esta é a posição que gera mais dúvidas na comissão técnica.

O resto do time foi mantido, e a formação do início do treino técnico ficou assim: Julio Cesar, Edenílson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Élton.

Entre os reservas, os reforços Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil treinaram. Nenhum dos três estará à disposição para o duelo de domingo, por motivos diferentes. Enquanto os dois primeiros ainda aprimoram a parte física, o último não teve sua documentação regularizada a tempo e só deve estrear na segunda rodada do estadual.

Enquanto isso, os titulares fizeram apenas um treino físico em um dos campos do CT Joaquim Grava. Pela manhã, esses jogadores participaram de um trabalho técnico com bola, em campo reduzido. Na sexta-feira, os titulares voltam a treinar em dois períodos.