quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ramírez depende de visto de trabalho para ser emprestado à Ponte Preta

ramirez corinthians exames médicos (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Ramirez se reapresentou, mas não vai ficar no
Timão (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O meia Ramírez tem treinado com o elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava, mas depende de detalhes burocráticos para ser emprestado à Ponte Preta até o fim do ano. O Timão apenas aguarda o jogador peruano renovar seu visto de trabalho para validar um novo contrato e registrá-lo na CBF. O visto é válido por dois anos, e Ramírez tem vínculo com o Timão justamente por esse período.

O empréstimo deve ser fechado assim que o peruano conseguir o documento e se reunir com a diretoria do Corinthians para acertar detalhes de seu contrato, que deve ser renovado antes da ida para Campinas.

Com a grande concorrência no meio-campo e a chegada de Renato Augusto, Ramírez ficou sem espaço no elenco que vai disputar a Taça Libertadores deste ano. Ele chegou no início de 2011 e teve 51 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.

Além dele, outro meia que não deve ficar é Vitor Junior, que nem se apresentou ao clube no CT Joaquim Grava. Em negociação com o Internacional, ele foi liberado pela diretoria para acertar sua situação e fechar com o clube gaúcho. Caso as partes se entendam, o Timão vai emprestar o jogador ao Colorado até o fim do ano.