quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Central do Mercado: Inter contrata Vítor Júnior, e Fla fica perto de Elias

Elias comemora gol do Sporting (Foto: AFP)Elias deve ser o primeiro reforço do Flamengo para
a temporada 2013 (Foto: AFP)

A quarta-feira foi de poucas novidades no mercado brasileiro. O Internacional, no entanto, anunciou seu primeiro reforço da temporada, o meia-atacante Vítor Júnior, que jogou no Botafogo em 2012 e pertencia ao Corinthians. E a diretoria colorada está de olho em outro homem de frente, o atacante Caio, que está vinculado ao Bota e na última temporada defendeu o Figueirense. Ele, porém, tem uma proposta da Coreia mais vantajosa financeiramente.

O Flamengo está mais próximo de anunciar sua primeira contratação. O volante Elias, do Sporting-POR, tem chance de acertar por empréstimo de uma temporada. Ele tem 27 anos e, após uma ótima passagem pelo Corinthians, chegou na seleção brasileira. Outra cara nova que pode pintar é Gabriel, atacante o Bahia. Ele seria repassado por investidores ao Rubro-Negro. A imprensa italiana noticiou que o Fla pode tentar o lateral-direito Jonathan, do Inter de Milão.

Quem está de malas prontas para deixar o país é o Loco Abreu. O atacante uruguaio se desvinculou do Botafogo e encaminhou seu retorno ao Nacional-URU, onde é ídolo. A apresentação deve ser no domingo. O Bota cancelou a transferência de Anderson Aquino, que já treinava no clube mas foi reprovado nos exames médicos. Desta forma, o atacante será devolvido ao Coritiba.

O São Paulo, enfim, anunciou nesta quarta-feira a contratação de Wallyson, que estava no Cruzeiro. Já o Grêmio, que deseja ter o meia Marquinho, do Roma, pode ter que se desfazer de revelações se quiser levar a negociação à frente. Para liberar o atleta, os italianos desejam receber Saimon e Fernando em troca.

Algumas novelas tiveram novos capítulos nesta quarta. A imprensa italiana noticiou que o Atlético-MG é mais um a entrar na lista dos candidatos a contratar Vargas, do Napoli, por empréstimo. São Paulo, Grêmio e Flamengo já haviam mostrado interesse. Já na imprensa francesa, Nenê, do PSG, foi colocado na mira do alemão Schalke. O meia-atacante interessa a Santos, Flamengo e Botafogo.

No Vasco, o meia Felipe deu adeus de vez ao entrar na justiça por causa dos rendimentos atrasados. Até o momento, o Fluminense apareceu como possível interessado no experiente jogador. A diretoria cruz-maltina sonha com Julio Baptista, do Málaga, para tentar reforçar o elenco. Ao menos o zagueiro Dedé deve permanecer. A diretoria do Corinthians avisou que só investiria no jogador se os valores diminuírem. Quem deve ser contratado pelo Timão é o zagueiro Gil, do Valenciennes.