quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Após reunião, Corinthians acerta venda de Martinez para o Boca

Martinez Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Martinez trocou o Corinthians pelo Boca Juniors
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após uma reunião entre dirigentes do Corinthians e um advogado do Boca Juniors, o Timão acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Martinez por cerca de US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões). Ainda falta assinar o contrato de venda e alguns pequenos detalhes, mas o jogador nem se apresenta ao Timão no dia 14 e vai direto para seu novo clube fazer exames médicos.

Martinez é esperado no Boca já nesta quinta-feira e será um dos reforços para a disputa da Taça Libertadores, onde pode enfrentar seu ex-time em pouco tempo. No clube argentino, ele vai formar dupla com o uruguaio Santiago Silva, outro ex-corintiano. Ambos atuaram juntos pelo Vélez Sarsfield.

A diretoria do Corinthians confirmou o desfecho da negociação, mas ainda não divulgou o destino dos outros 25% dos direitos econômicos aos quais tem direito – na época da compra, o Timão adquiriu 75% dos direitos do Vélez Sarsfield, no segundo semestre de 2012.

A saída de Martinez ganhou força depois que ele passou a cobrar uma posição entre os titulares do Corinthians, durante o Campeonato Brasileiro. Além disso, a contratação de Alexandre Pato inchou o setor ofensivo e fez o clube seguir a vontade do jogador, que era ter mais espaço em outro clube. O Timão não queria se desfazer do Burrito, mas acabou cedendo.

O curioso é que Martinez sempre foi torcedor do River Plate, maior rival do Boca. Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, antes do Mundial, Martinez disse que chegou a recusar uma proposta dos Xeneizes, quando criança, só por ser o maior adversário do River. Seu pai, tio e avô já jogaram pelo time do coração e rival do Boca Juniors.

Martinez se junta a outros dois jogadores que deixaram o Timão, ambos por empréstimo. Os meias Vitor Junior e Ramírez foram negociados com Internacional e Ponte Preta, respectivamente. A diretoria diz que não tem intenção de negociar outro jogador neste início de temporada.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians