quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Em seu site, Corinthians confirma acerto para trazer o zagueiro Gil

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 19:23 São Paulo (SP)

Gil - (Foto: F. Lo Presti/Divulgação)
Gil voltará a jogar no Brasil (Foto: F. Lo Presti/Divulgação)

O Corinthians segue reforçando seu elenco para 2013. Por meio de seu site oficial, o clube anunciou, na noite desta quarta-feira, o acerto com o zagueiro Gil, que estava no Valenciennes, da França.

Para sacramentar o negócio, o clube lembra que ainda falta o jogador passar por exames médicos para, só depois, assinar o contrato com o Timão. Na nota emitida o clube não informa por quanto tempo o atleta assinará. Gil já está na cidade de São Paulo para resolver toda a burocracia.

O interesse alvinegro no defensor é de longa data. Depois de tentar sua contratação em janeiro e julho de 2012, a diretoria conseguiu convencer os franceses com uma proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). Antes de jogar na França, o zagueiro teve boa passagem pelo Cruzeiro.

Confira na íntegra a nota oficial do clube:

"Apenas assinatura de contrato e exames médicos separam o zagueiro Gil de ser o novo reforço alvinegro. A diretoria do Timão assinou o contrato de compra e enviou ao Valenciennes, da França; e aguarda agora que o clube francês faça o mesmo e reenvie o documento de volta ao Brasil, o que ficou impossibilitado de acontecer nesta quarta-feira (09) devido ao fuso horário.

Assim que o Corinthians receber o contrato assinado pelo clube francês, Gil fará exames médicos e já poderá ser apresentado como mais novo reforço do Timão para a temporada 2013."