quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Central do Mercado: Cruzeiro fecha com Dagoberto, e Timão cobiça Dedé

Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto vai vestir azul em 2013
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

A terça-feira foi de movimentação menor no mercado brasileiro. A grande notícia foi a ida de Dagoberto do Internacional para o Cruzeiro. A Raposa comprou 100% dos direitos federativos do atacante, de 29 anos, que vai assinar contrato por três temporadas. Além dele, a equipe celeste se reforçou com o zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Santos. Outra negociação sacramentada foi a contratação feita pelo Coritiba, que acertou com Bottinelli, ex-Flamengo, por duas temporadas.

Depois de contratar Pato e Renato Augusto, o Corinthians espera reforçar seu setor defensivo. E não pensa pequeno. Dedé, do Vasco, voltou à pauta. A diretoria monitora a situação do atleta, que faz pré-temporada com o time cruz-maltino. Quem está bem mais perto é Gil, do Valenciennes. Faltam apenas algumas pendências finais para o acordo ser anunciado e o jogador chegar até o fim da semana.

Outra transferência oficializada nesta terça foi a ida do meia Cícero do São Paulo para o Santos. O jogador assinou contrato até o fim de 2014 e já foi para o campo treinar. Outro que pode parar na Vila Belmiro é o experiente volante Marcos Assunção. A pedido do técnico Muricy Ramalho, a diretoria tentará a contratação do jogador, que deixou o Palmeiras. 

Quem também terá casa nova em 2013 é o zagueiro Fábio Ferreira, que deixou o Botafogo e vai defender o Criciúma. Já no Vasco, o novo alvo é o lateral-esquerdo Juan, ex-São Paulo e que estava no Santos. O alto salário do jogador, no entanto, é considerado um entrave.

No Botafogo, que confirmou as contratações do atacante Henrique, do Sport, e Julio Cesar, lateral-esquerdo ex-Grêmio, segue a novela em relação ao atacante Loco Abreu. A diretoria alvinegra ampliou o prazo para que ele negocie e tente acertar a sua ida para Nacional-URU.

O Flamengo ainda não fez as contratações que sua torcida deseja e corre o risco de perder mais peças. Cleber Santana interessa a Náutico, Sport e Avaí e pode ser mais um a deixar a Gávea.