quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Julio Cesar: 'Dez jogos no Corinthians valem mais do que ser titular em outros'

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 11:36 São Paulo (SP)

Julio Cesar - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Julio Cesar concedeu coletiva na manhã desta quarta-feira (Foto: Eduardo Viana)

Julio Cesar começa a temporada 2013 em paz. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro reserva do Corinthians comemorou os títulos na última temporada e o nascimento dos gêmeos Davi e Alice, além de projetar mais um ano vitorioso para o clube. O camisa 1 ainda rechaçou a ideia de sair.

Mesmo na reserva, o goleiro acredita que a visibilidade, a estrutura e as condições financeiras que o Timão proporciona aos jogadores fazem valer a pena uma quantidade menor de jogos. Julio Cesar ainda lembrou que, nas campanhas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Cássio teve um desempenho incrível embaixo das traves.

- Muitos times que têm por aí não se comparam com a estrutura e a repercussão do corinnthians. Ninguém se acomoda em ser reserva, ninguém está aqui para passar o ano como reserva. Mas tudo que o Cássio fez ano passado foi grande, nunca posso deixar de sonhar, de querer. Cada jogo que você joga aqui todo mundo está vendo. Nenhum titular voltou e já tem repercussão. É um lugar que eu gosto, me sinto bem. Não quero ser reserva pra sempre, mas por enquanto estou feliz aqui, querendo jogar quantos jogos puder - afirmou o camisa 1, que sequer ouviu as sondagens que recebeu em dezembro para sair.

Confiante, Júlio César avalia o Corinthians: 'É o melhor time'


- Por enquanto não passa pela minha cabeça sair. Quero ter mais oportunidades de jogar, mostrar qualidade. Valem muito mais dez jogos pelo Corinthians que um campeonato por outra equipe - completou.

Julio Cesar deve começar a temporada como titular, já que Cássio tem um problema no ombro esquerdo e deverá passar por tratamento nos primeiros dias do ano. Além de não querer se garantir na equipe, o camisa 1 lembra que Danilo Fernandes também estará na briga.

- Teoricamente começo como titular, mas tem o Danilo também, o Tite nem conversou com a gente. Cada oportunidade que eu tiver será boa para continuar dando sequência no trabalho, ninguém gosta de ficar no banco. Não sei se são um, dois, dez jogos, mas é importante pra começar bem o ano, auto estima lá em cima, é sempre importante - afirmou.

Em relação à possibilidade de mais conquistas em 2013, Julio Cesar lembrou que se tudo for repetido, o ano já estará garantido mais uma vez.

- Melhor que 2012 não sei, mas igual tem que ser. Seria muito bom. Aqui a cobrança é muito grande por títulos, então, tem de estar sempre pensando em ser campeão, jogador de ponta sempre está querendo isso. Se a gente conseguir mais dois, três títulos esse ano, ambiente continua maravilhoso. Esse é nosso principal objetivo - finalizou.