sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vilaron: 'Não dá para ganhar título do Chelsea jogando mais ou menos'

No próximo domingo o Corinthians entrará em campo em busca do título mundial contra o Chelsea. Mas para o comentarista Wagner Vilaron, o time comandado por Tite terá que apresentar um futebol mais convincente do que quando bateu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0 na semifinal.

- O Corinthians, para pensar em título, tem que jogar muito bem. Não dá para conseguir um título diante do Chelsea jogando mais ou menos. Alguns valores individuais do Corinthians, como Paulinho e Emerson Sheik, que não brilharam na primeira partida, vão ter que aparecer mais – analisou Vilaron.

O técnico Tite deu sinais de que ode mudar a formação do Corinthians para a decisão de domingo. Douglas, que não treinou na sexta-feira por conta de dores musculares, é o principal candidato a deixar o time. Mas Vilaron pede mais ofensividade ao time.

- Parece que o Douglas deve deixar a equipe. A dúvida que fica é a de quem vai entrar. Romarinho e o Jorge Henrique disputam a vaga. Acho que o Jorge Henrique entra. Mas para fazer qual função? No jogo contra o AL AHly, pensei que o Corinthians ia ter mais posse de bola, velocidade para o contra-ataque. Mas o que vimos é que o Jorge Henrique sequer passou do meio de campo. Entrou com uma função extremamente defensivista, para marcar a subida do lateral. Desconfio que o Tite está mais preocupado em segurar o ímpeto do Chelsea, do que propriamente buscar o contra-ataque – comentou.

O Corinthians encara o Chelsea domingo, às 8h30 (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.

montagem Paolo Guerrero e Fernando Torres Corinthians x Chelsea (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Paolo Guerrero e Fernando Torres são as esperanças de gol no domingo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Assista a outros vídeos do “Arena”