sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

100%, Guerrero exalta 'invasão' e afirma: "Temos que jogar pra c..."

O atacante Paolo Guerrero se tornou um herói do Corinthians após marcar o gol da vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na última quinta-feira, classificando o time para a final do Mundial de Clubes. No entanto, o peruano afirmou que prefere ver a equipe campeã da competição ao invés de balançar a rede em vão. Para isto, vale até gol do goleiro Cássio.

"Cheguei ao Corinthians para ser campeão do Mundo. E vou fazer de tudo por este título. Não sonho em fazer o gol na final, porque vou ficar marcado na história se for campeão, que é mais importante. E vou ficar feliz por isso. Por isso, pode até ter gol do Cássio", afirmou o jogador em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil), em Yokohama.

Guerrero também falou sobre o Chelsea, adversário deste domingo. "Corinthians e Chelsea têm estilos diferentes de jogo. Nós marcamos bem e sabemos jogar ao mesmo tempo. Já eles têm jogadores muito habilidosos, mas com dificuldade na marcação. Com jogadores velozes no ataque, podemos superá-los. Mas temos que jogar pra c...", brincou.

E para superar a equipe inglesa, Guerrero espera continuar contando com a ‘invasão corintiana’ no Japão. "Eles são loucos, né? A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão e dar o máximo que puder", garantiu o centroavante.

Paolo Guerrero saiu mancando depois do triunfo sobre os egípcios, na última quinta-feira, e voltou a preocupar o departamento médico do Timão, já que o atleta fez uma infiltração no joelho antes do Mundial para acabar com as dores, sentidas a partir da última rodada do Brasileirão. Mas, quando indagado sobre o seu condicionamento físico, o peruano sentenciou: "Estou 100%".

Corinthians e Chelsea se enfrentam neste domingo, às 08h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.