sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Guerrero, sobre final contra o Chelsea: 'Temos de jogar pra c...'

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 14/12/2012 - 03:05 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

INTERNA Gol do Guerrero - Al Ahly x Corinthins (Foto: Ari Ferreira)
Guerrero fez o gol da vitória sobre o Al Ahly (Foto: Ari Ferreira)

Herói da semifinal do Mundial, ao marcar o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Al Ahly (EGI), o centroavante peruano Paolo Guerrero mostrou confiança para a decisão diante do Chelsea (ING), neste domingo, em Yokohama (JAP).

Segundo o camisa 9, não há favorito para o duelo. Ele espera que a equipe tenha uma postura de campeão contra os ingleses, com muita vontade para conquistar o título mundial.

- Temos de jogar de igual para igual. Nós, como eles, temos muita qualidade e temos de jogar de igual para igual. Temos de jogar pra c... (risos) - disse o peruano, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (madrugada no Brasil).

Guerrero ainda destacou a grande presença de corintianos no Japão. Vieram torcedores de todos os lugares do mundo, inclusive do Peru, seu país de origem.

No jogo do Timão contra o Al Ahly, foram cerca de 25 mil corintianos dos pouco mais de 31 mil presentes no estádio. Os loucos também marcaram presença no duelo entre Chelsea e Monterrey (MEX), cantando a todo momento.

- Eles são loucos, né? (risos) A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão, fazer o máximo que puder - ressaltou o atacante.

O jogador chegou a ter a participação no Mundial colocada como dúvida depois que sofreu um leve estiramento no ligamento colateral do joelho direito, em duelo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão. Agora, porém, ele garante estar 100% e não sentir mais dores.

Outro assunto que não mexe com ele é poder fazer gol na decisão. Apesar de ter feito o gol da semifinal, ele diz que trocaria seus possíveis gols diante do Chelsea pelo título.

- Eu não me importo em fazer o gol. Eu me importo em ajudar o time. Se o time vencer, eu estarei feliz. Pode ser qualquer um, até o goleiro Cássio (risos). O meu objetivo é ganhar o título, é assim que vou ficar marcado na história, não com gols - afirmou o peruano.