sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Guerrero garante entrega na final: "Cheguei para ser campeão do Mundo"

O peruano Paolo Guerrero já fez história pelo Corinthians, ao marcar o gol que levou a equipe à sua segunda final de um Mundial de Clubes na última quarta-feira. Durante a coletiva de imprensa desta sexta, ele garante o desejo de ser campeão, independente de repetir a dose contra os europeus em Yokohama.

"Cheguei ao Corinthians para ser campeão do Mundo. E vou fazer de tudo por este título. Não sonho em fazer o gol na final, porque vou ficar marcado na história se for campeão, que é mais importante. E vou ficar feliz por isso. Por isso, pode até ter gol do Cássio", disse, em declarações reproduzidas pelo Gazeta Esportiva.

No entanto, o centroavante alerta para os perigos do time inglês, ainda que o Timão tenha trunfos que podem desequilibrar na decisão de domingo. Se depender da força que vem das arquibancadas, porém, a chance dos atuais campeões da América aumentam consideravelmente.

"Corinthians e Chelsea têm estilos diferentes de jogo. Nós marcamos bem e sabemos jogar ao mesmo tempo. Já eles têm jogadores muito habilidosos, mas com dificuldade na marcação. Com jogadores velozes no ataque, podemos superá-los. Mas temos que jogar pra c..."

"Eles [torcida] são loucos, né? A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão e dar o máximo que puder", acrescentou Guerrero.

A partir das 08h15m, você acompanha todos os detalhes da grande decisão com a cobertura completa do Goal.com. Não perca!