segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tite ouve felicitações alemãs na primeira parte da viagem de volta

Antes de ser recepcionado com festa pela torcida do Corinthians em São Paulo, o que ocorrerá na manhã de terça-feira, o técnico Tite e os seus comandados ouviram felicitações de alemães pelo título mundial conquistado sobre o inglês Chelsea, no Japão. O time desembarcou nesta segunda-feira em Frankfurt, na Alemanha, de onde seguirá para o Brasil.

"A grandeza do feito está começando a ficar mais clara. Já houve deferência das pessoas aqui, na Alemanha. Elas lembraram o título do Chelsea conquistado em cima do Bayern de Munique", comentou Tite, mencionando o duelo final da última Liga dos Campeões, entre o time britânico e o alemão. "Estamos percebendo melhor a dimensão do fato."

O Corinthians enfrentou aproximadamente 12 horas de voo de Tóquio a Frankfurt. A maior parte da equipe (o centroavante Paolo Guerrero e o zagueiro Paulo André tomarão outros rumos) permanecerá mais oito horas em um hotel vizinho ao aeroporto alemão antes de seguir para São Paulo.Até mesmo dentro do avião, na primeira parte da viagem de volta, houve parabéns aos campeões do mundo de clubes. Uma comissária de bordo do voo bradou em um português com forte sotaque: "Daqui a pouco, vocês estarão indo para casa para comemorar com o bando de loucos. Vai, Corinthians!".

A celebração será muito maior na chegada ao Brasil. Por isso, Tite descansa o quanto pode. "Dormimos pouco tempo até agora. Não sei nem que horas são, se já tomamos almoço ou café da manhã. Mas, com o passar do tempo, as coisas vão ficando mais claras para mim. Só terei a emoção de verdade mesmo quando estiver em casa", sorriu o técnico campeão.