segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Heróis do título, Cássio e Guerrero recebem nota 10 do LANCE!

LANCEPRESS! - 17/12/2012 - 11:51 São Paulo (SP)

As imagens da vitória e da festa do Corinthians bicampeão mundial - (Foto: Fernando Roberto)
Cássio e Guerrero: os nomes do Corinthians no Mundial (Foto: Fernando Roberto)

As defesas importantíssimas e o gol do título mundial renderam a Cássio e Guerrero, respectivamente, nota 10 do Diário LANCE!. Na vitória do Corinthians sobre o Chelsea por 1 a 0, o goleiro teve uma atuação perfeita, com três defesas na etapa inicial e duas no segundo tempo. Já o atacante foi decisivo e autor dos dois gols do Timão no torneio (já havia marcado na vitória sobre o Al Ahly, na semifinal).

O LANCE! é conhecido por adotar um critério bem rigoroso na aplicação das notas. Desde 1997, quando o diário foi lançado, poucos foram os jogadores que podem se gabar de ter alcançado a nota máxima.

Desta vez, foi ainda maior a dificuldade para o jogador conseguir uma nota 10, já que foi conquistada após uma média de três avaliações dada pela equipe do LANCE!.

Relembre abaixo alguns dos 10 dados pelo LANCE!:

COPA DO MUNDO 2002
Na conquista do pentacampeonato na Copa da Coréia e do Japão, todos os jogadores do Brasil que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha levaram nota 10 - entre eles estava Ronaldinho. A única exceção foi Ronaldo, que, com os dois gols marcados, levou nota 11.

ALBERTO - 2002
O atacante marcou dois gols, sendo um de bicicleta, na histórica vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, e também levou a nota máxima. Na ocasião, Diego e Elano (também autor de dois gols) tiveram grande atuação, mas levaram "só" 8,0.

NARCISO - 2003
O volante do Santos atuou por apenas sete minutos na goleada sobre o Coritiba por 4 a 0, no Couto Pereira, ao entrar no fim na vaga de Diego. Mas ele voltava aos gramados após travar dura batalha contra um tipo raro de leucemia. Pela superação e por toda sua história, levou o 10.

RONALDINHO - 2005
Em pleno Santiago Bernabéu, Ronaldinho comandou a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid com dois gols, numa de suas maiores atuações na carreira. O Barça venceu por 3 a 0 e o camisa 10 saiu aplaudido pela torcida rival.

MUNDIAL DE CLUBES - 2005
O título do São Paulo sobre o Liverpool em Yokohama - vitória por 1 a 0 - rendeu aos jogadores tricolores uma enxurrada de notas 10. O goleiro Rogério Ceni - que fechou o gol -, o zagueirão Lugano e o volante Mineiro - autor do gol - receberam a nota máxima, junto do técnico Paulo Autuori.

ROGÉRIO CENI - 2006
Ele fez de tudo no empate do São Paulo em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão. Rogério fez grandes defesas, marcou dois gols - um de falta e outro de pênalti, e tornou-se o goleiro com mais gols na história, com 63, superando o paraguaio Chilavert.

MARCOS - 2009
Não é à toa que ele é chamado de Santo. Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2009, Marcos defendeu três pênaltis contra o Sport, no caldeirão da Ilha do Retiro, e classificou o Palmeiras para as quartas.

RONALDO - 2009
Com dois gols, sendo um "Gol de Copa do Mundo", segundo as palavras do Rei Pelé, Ronaldo brilhou no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos em plena Vila Belmiro, e encaminho o título invicto.

VAL BAIANO - 2009
Sim, ele também recebeu a nota 10. No Campeonato Brasileiro, o artilheiro marcou quatro gols num só jogo, na goleada do Barueri por 4 a 0 sobre o Náutico, na Arena Barueri.

BRUNO - 2009
O goleiro do Flamengo garantiu a vitória do Flamengo sobre o Santos por 1 a 0, diante de mais de 80 mil pessoas no Maracanã, ao defender duas cobranças de pênalti de Ganso, na campanha do título brasileiro.

ROGÉRIO CENI - 2011
O ídolo do São Paulo levou a nota 10 no jogo em que marcou o gol de número 100 da carreira, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Barueri, pelo Campeonato Paulista.

PUYOL - 2011
O zagueirão estava machucado e entrou no fim do jogo só para erguer a taça de campeão da Liga dos Campeões, na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Manchester United em Wembley. Mas, num gesto nobre, entregou a faixa de capitão a Abidal (foto), que havia sido operado dois meses antes para retirar um tumor no fígado. Pelo gesto, levou 10.

RONALDO - 2011
Em seu adeus à Seleção Brasileira, no Pacaembu, Ronaldo teve três chances de marcar, mas perdeu. Mostrando uma forma redonda, atuou por poucos minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Romênia. Mas por toda sua carreira, levou 10.

RONALDINHO - 2011
Os três gols e muitos dribles na vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, renderam ao craque do Flamengo sua terceira nota 10 na história do LANCE! (contando com a final da Copa de 2002 e o Barcelona x Real Madrid em 2005).

FRED - 2011
Na partida contra o Grêmio, em novembro, pelo Brasileirão, o artilheiro liderou o Fluminense na vitória eletrizante por 5 a 4. Com uma atuação espetacular, Fred balançou as redes quatro vezes. A atuação de gala rendeu ao tricolor nota 10 no LANCE!

NEYMAR - 2012
A Joia santista teve uma de suas melhores atuações na vitória sobre o Internacional por 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela Libertadores. Ele marcou dois gols de placa e ainda um de pênalti.

MESSI - 2012
O argentino marcou cinco gols na vitória do Barcelona (ESP) sobre o Bayer Leverkusen (ALE) por 7 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, no Camp Nou.