segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com raiva por expulsão, Cahill acusa Emerson Sheik de simular agressão

Assim que o juiz apitou o final da partida entre Chelsea e Corinthians, o lado azul se afundou em tristeza e desapontamento, porém um dos jogadores estava com um sentimento a mais. Gary Cahill, que foi expulso faltando poucos minutos para o final dos jogos, quando seu time já perdia por 1 a 0, admitiu que foi tomado pela raiva e elegeu o culpado por isso: Emerson Sheik.

- Foi uma má reação da minha parte. Eu e ele nos enrolamos, e ele esticou o braço e me atingiu no rosto. Reagi mal. Estou com raiva e desapontado comigo e também por que alguém te faz alguma coisa contra você e se responde leva o vermelho – falou o defensor.

Cahill cartão vermelho chelsea (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cahill recebeu o vermelho, enquanto Emerson ainda estava no chão (Foto: Marcos Ribolli /Globoesporte.com)

Para o jogador do Chelsea, o atacante do Corinthians também deveria ter sido punido, apesar disso reconhece que sua atitude foi exagerada e que o árbitro acertou na sua expulsão. Cahill também aproveitou para falar que a encenação de Sheik foi completamente fora da realidade.

- Provavelmente valeu um cartão vermelho, mas a reação do cara foi totalmente sem comparação com o que eu fiz. Se reparar, o impacto não seria capaz de derrubar a minha filha de um ano de idade. Continuo muito nervoso – garantiu.

Segundo o defensor dos blues, a atitude desproporcional de Emerson foi uma forma de fugir do problema. Cahill mostrou as falhas da atuação do rival e disse que se o contrário acontecesse não ficaria rolando no chão, mas sim de pé.

 - Há duas histórias diferentes. Se alguém me bateu na cara, eu não vou rolar no chão por cinco minutos com a mão na minha cabeça. Iria me levantar e reagir. Ele sentiu a necessidade de deitar, rolar no chão umas cinco vezes segurando seu rosto. Acho que essa é a história do jogo realmente – revelou.

Apesar do apelo, a Fifa confirmou que o jogador do Chelsea deverá cumprir um jogo de suspensão automática, na próxima partida da equipe, contra o Leeds, pelas quartas de finais da Copa da Liga. O comitê disciplinar da entidade máxima do futebol irá se reunir durante esta semana para avaliar o uma pena maior a Cahill.