segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tite nega que seja o maior da história do Timão e faz agradecimento ao clube

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 16/12/2012 - 12:16 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Corinthians x Chelsea - Tite - (Foto: Fernando Roberto)
Tite recebe premiação de Marin e Del Nero (Foto: Fernando Roberto)

Campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Tite se consolidou como um dos maiores técnicos da história do clube, mas não acredita que esteja no topo da lista. Na primeira entrevista concedida após a conquista do título sobre o Chelsea, o treinador preferiu fazer uma série de agradecimentos a valorizar suas glórias pessoais.

- Não (sou o melhor de todos). Sei do meu valor, sei do meu trabalho, mas tive o privilégio de ter uma direção que acreditou no meu trabalho nos momentos difíceis. Agradeço ao Andrés (Sanchez, ex-presidente do clube) e ao doutor Mário Gobbi. O técnico é a vidraça, mas culturalmente vamos modificando. Eles mostraram que podemos trabalhar a longo prazo e fico feliz por ter sido escolhido - disse o comandante.

Corinthians vence Chelsea e é campeão mundial

VOTE:
Tite é o maior treinador da história do Corinthians?

Tite estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, quando foi convidado a retornar, em 2010. Ele se preparava para disputar o Mundial de Clubes, mas abriu mão da competição para retomar sua trajetória no Corinthians. A primeira passagem, entre 2004 e 2005, foi encerrada após uma briga com o iraniano Kia Joorabchian, empresário da MSI, então parceira do clube.

- Perto do Mundial de 2010, eu estava no Al-Wahda. Me falaram: feita a abertura, você tira foto com a taça. Eu tirei, mas pensei: vai ser difícil chegar perto dela (risos). E o Corinthians abriu de novo essa possibilidade - acrescentou Tite, sem se esquecer de citar a torcida e a família.

TIMÃO PRETO NO BRANCO:
'O maior treinador da história do Corinthians'

- O troféu é uma retribuição a todo torcedor corintiano pelo carinho que deu à equipe. Os que vieram para cá e aqueles que estão no Brasil, que não puderam estar presentes, mas estão presentes de espírito. Em segundo plano coloco minha família, uma coisa mais pessoal. E tive uma felicidade a mais por todos estarem muito próximos a mim neste momento -  completou.