segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cássio não se considera o melhor goleiro da história do Corinthians

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 17/12/2012 - 16:00 Enviados especiais a Frankfurt (ALE)

Cássio - Corinthians x Chelsea (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
No Timão, Cássio conquistou a Libertadores e o Mundial (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)

Um dos heróis da conquista da Libertadores e do Mundial, Cássio não se considera o melhor goleiro da história do Corinthias. Para ele, Ronaldo e Dida ainda estão à sua frente.

- Não (sou o melhor da história do Corinthians), estou no começo. Tenho o objetivo de ser e ficar marcado na história. Consegui dois títulos importantes, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Tem dois goleiros que foram ótimos aqui, o Ronaldo e o Dida. Tenho de ganhar mais títulos, que não ganhei, o Brasileiro, Paulista, sempre disputar a Libertadores - disse Cássio, em Frankfurt (ALE), onde o Corinthians faz escala antes de embarcar para São Palo.

O camisa 12 foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e recebeu nota 10 do LANCE! na partida da final. Cássio reconhece que teve sua melhor atuação da carreira contra o Chelsea, mas lembra que a mais importante foi diante do Vasco, na Libertadores.

- A mais importante eu acho que foi a do Vasco, a defesa do Diego Souza, que a gente se tomasse gol naquele momento não conseguiria virar e não estaríamos aqui. Mas acho que foi, sim, a melhor atuação - afirmou.

Contratado em dezembro de 2011, Cássio, 25 anos, já realizou 43 jogos pelo Timão e, logo em seu primeiro ano de clube, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Ronaldo Giovanelli, nos 602 jogos em dez anos defendendo o Corinthians (1988 a 1998), conquistou o Campeonato Paulista três vezes (1988, 1995 e 1997), o primeiro título brasileiro do clube (1990) e a Copa do Brasil de 1995.

Também campeão mundial com o Corinthians, Dida disputou 94 jogos com a camisa alvinegra, em 1999, 2000 e 2002. Na decisão da primeira conquista do torneio intercontinental, o goleiro defendeu o pênalti de Gilberto, do Vasco. Seu currículo vitorioso no Timão ainda tem um Campeonato Brasileiro (1999), uma Copa do Brasil (2002) e um torneio Rio-São Paulo (2002).