sábado, 22 de dezembro de 2012

Thiago Silva faz juras de amor ao Milan, mas aconselha Pato a sair

Thiago Silva não hesitou quando perguntado sobre um possível retorno ao Milan no futuro. No clube que o acolheu na Europa após deixar o Fluminense, em dezembro de 2008, o zagueiro brasileiro tornou-se ídolo e chegou a ser comparado entre os maiores nomes da história do Rossonero.

Em julho, porém, ele foi anunciado como reforço do novo milionário Paris Saint-Germain. Muito pela proposta tentadora e irresistível aos combalidos cofres italianos - especulou-se na época € 44 milhões (cerca de R$ 110 milhões) pagos pelo time francês. Ainda assim, segue levando o Milan no coração.

- Sinto muita falta do Milan, para ser bem sincero. Ninguém pode negar isso, o clube estará sempre em meu coração por tudo o que fez por mim depois de ter deixado o Fluminense. Gostaria de voltar, certamente. O Milan é uma grande equipe, uma das maiores da Europa. Joguei lá por três anos e não sei o que vai acontecer no futuro, mas, se houver uma oportunidade para estar lá novamente, então eu voltaria feliz - disse, em entrevista à "Sky Sport 24".

Thiago Silva Milan (Foto: Getty Images)Thiago Silva nos tempos de Milan: juras de amor ao ex-clube (Foto: Getty Images)

Na última quinta-feira, Thiago pôde acompanhar o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O PSG entrou no caminho do Valencia, mas o brasileiro queria mesmo era o Milan.

- Gostaria de enfrentar o Milan na Liga dos Campeões. Queria jogar contra eles, pois seria uma maneira de voltar ao clube que ainda é muito importante para mim. Quando fiz o meu último jogo lá, eu não sabia que sairia e não pude me despedir de todos que eu queria - encerrou.

Conselhos para Pato e Robinho

thiago silva e alexandre pato treino (Foto: Agência AFP)Thiago Silva e Pato juntos no Milan (Foto: AFP)

Apesar de fazer juras de amor ao ex-clube, Thiago Silva usou a razão para comentar as especulações sobre as saídas de Robinho e Alexandre Pato. Com o camisa 9, alvo do Corinthians, o conselho é de que faça suas malas.

- Aconselharia Pato a mudar de ares, pode ser algo bom para ele. É difícil dizer o que é o melhor para outra pessoa, mas não acho que ele esteja feliz lá. Talvez ele deva mesmo voltar ao Brasil.

- Não sei se Robinho está infeliz, mas, na minha opinião, ele não está tão contente quanto no seu primeiro ano no clube. Ele tem esse desejo imenso de vencer sempre - encerrou, falando sobre o desejo de Santos e Flamengo para 2013.