sábado, 22 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Paulinho na mira do City, e Robinho mais perto do Fla

Robinho e Federico Balzaretti Milan x Roma (Foto: EFE)Robinho na derrota para o Roma, jogo que pode ter
marcado sua despedida do Milan: jogador saiu de
campo vaiado pela torcida (Foto: EFE)

A principal movimentação do mercado de contratações neste sábado foi marcada pelas tentativas do Flamengo em contratar o atacante Robinho, do Milan. A diretoria rubro-negra trabalha em silêncio, mas já dá passos importantes nos bastidores para acertar com jogador revelado pelo Santos. A amigos próximos, o craque disse que “as coisas estão andando muito rápido” com o clube da Gávea. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegará ao Rio – onde tem um apartamento no Leblon – para passar as festas de fim de ano na próxima segunda-feira e já deixou claro que não recebeu proposta do Peixe pelo atacante, mas ressaltou o desejo do mesmo em voltar ao Brasil. Neste sábado, Robinho fez também aquela que pode ter sido a sua despedida do Milan e saiu de campo vaiado após a derrota por 4 a 2 para o Roma. Por outro lado, o Fla corre o risco de perder Liedson, que interessa ao Bahia.

Outra informação importante divulgada neste sábado foi publicada pelo jornal inglês "Mirror". Segundo a matéria, o dirigente do Manchester City Txiki Begiristain veio ao Brasil para contratar o volante Paulinho, do Corinthians, por 11 milhões de libras (R$ 37 milhões). O destaque do Timão seria um dos principais pedidos do técnico Roberto Mancini para fortalecer o City em janeiro e seria a melhor opção para substituir Yaya Touré quando o marfinense não estiver disponível para atuar. O curioso é que na última sexta, o jornal "Mundo Deportivo", da Catalunha, noticiou que o mesmo dirigente estava no Brasil para tentar contratar Neymar.

Grande movimentação na Colina

O clube que mais se movimentou, no entanto, foi novamente o Vasco. Neste sábado, o atacante Zé Love desembarcou no Rio para acertar os últimos detalhes do contrato de empréstimo de um ano - após ser cedido pelo Genoa - e já falou como atleta cruz-maltino. Mais tarde, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, confirmou em entrevista à Rádio Globo o interesse nas contratações do volante Willians, ex-Flamengo e atualmente na Udinese, e do lateral-direito Nei, ex-Internacional. Willians, aliás, pode chegar para substituir o também volante Nilton, que acertou com o Cruzeiro.

Depois de perder Nei, o Colorado anunciou o interesse no lateral-direito Bruno Peres, do Santos. O jogador foi classificado como interessante pelo diretor executivo de futebol Newton Drummond. O clube gaúcho sonha ainda com a contratação do meia Carlos Eduardo, revelado pelo Grêmio e hoje defendendo o Rubin Kazan. Segundo o empresário Jorge Machado, o futuro do jogador começará a ser definido na próxima segunda-feira, quando ele saberá se o meia de 25 anos será liberado pelos russos para atuar por um ano no Brasil.

Já o São Paulo contratou um advogado alemão para prestar auxílio ao zagueiro Breno, que segue preso por incendiar a própria casa, mas foi anunciado na última quinta-feira pelo clube paulista. Ainda não é possível saber quando o jogador deixará a prisão. Mas a diretoria tricolor garante que Breno terá todo o respaldo, inclusive financeiro.