sábado, 22 de dezembro de 2012

No Brasil, dirigente do City pode fechar contratação de Paulinho

Enquanto a imprensa espanhola diz que Txiki Begiristain, dirigente do Manchester City, veio ao Brasil atrás de Neymar, o jornal inglês "Mirror" afirmou neste sábado que o cartola está no país para fechar a contratação do volante Paulinho, do Corinthians, por 11 milhões de libras (R$ 37 milhões).

Ex-jogador do Barça, Begiristain também foi diretor do clube catalão e está no City desde setembro deste ano. De acordo com o "Mirror", Paulinho é um dos principais pedidos do técnico Roberto Mancini para fortalecer o City em janeiro e seria a melhor opção para substituir Yaya Touré quando o marfinense não estiver disponível para atuar.

A reportagem diz que o clube inglês tem pressa em fechar o negócio, já que Yaya Touré viajará em breve para defender a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, entre janeiro e fevereiro de 2013. Durante a semana, o volante marfinense foi eleito o melhor jogador africano de 2012 e é uma das maiores estrelas do City.

O jornal inglês lembra ainda que Paulinho ficou mais valorizado com a conquista do Mundial de Clubes, mas que haveria uma cláusula com valor fixo para a saída do volante. Mancini vem observando o atleta há alguns meses e estaria com pressa para fechar logo o negócio pois sabe que outros clubes europeus estão de olho em Paulinho.

Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Valorizado com o título mundial, Paulinho pode ir para o City  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)