sábado, 22 de dezembro de 2012

Gobbi vê grupo difícil, e Timão não sabe se pegará San Jose em Oruro

sorteio libertadores Mario Gobbi, presidente do Corinthians (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Mário Gobbi prevê dificuldades por causa das
viagens (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Atual campeão sul-americano, pode-se dizer que o Corinthians, entre os clubes brasileiros, foi o que teve melhor sorte no sorteio da Taça Libertadores, realizado nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Pelo menos na teoria. O clube ficou no Grupo 5, junto com Millonarios (Colômbia), San Jose (Bolívia) e Tijuana (México). Apesar de ter de encarar o atual campeão colombiano e semifinalista da última Copa Sul-Americana, o Timão terá outros dois adversários modestos, que tem na difícil logística de viagem e na altitude suas maiores armas.

Tijuana fica na fronteira com os Estados Unidos. Isso causará uma longa viagem e causará um desgaste grande ao elenco. Já Oruro, que fica a 210 km de La Paz, está a 3.800m de altitude, o que dificulta muito para quem não está acostumado à altura.

Gobbi usou o discurso tradicional para tentar argumentar que o Timão não terá vida fácil na competição continental.

- Não dá para dizer que existem adversários fracos na Libertadores. Nosso grupo é complicado. Vamos ter de superar as etapas e começar a pensar em escalar a montanha novamente - ressaltou.

O que pode ajudar a equipe de Parque São Jorge é que a partida que será disputada na Bolívia ainda carece de confirmação se será realizada mesmo em Oruro. Isso porque a Conmebol colocou no regulamento do torneio que só poderão ser realizados jogos em cidades que fiquem a menos de 100km de um aeroporto e que tenha luz artificial, o que desqualifica Oruro.

- Ainda nem pensei nisso. Vamos ver isso com calma no momento certo. Acabamos de realizar o sorteio. Vamos esperar o posicionamento da Conmebol - finalizou.

Tabela

As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Conmebol, mas a ordem dos jogos do Corinthians é a seguinte:

San José x Corinthians
Corinthians x Millonarios
Tijuana x Corinthians
Corinthians x Tijuana
Millonarios x Corinthians
Corinthians x San José

Clique e assista a vídeos do Corinthians