sábado, 22 de dezembro de 2012

Campeão sem inscrição, Guilherme usa o Paulista para se firmar no Timão

O volante Guilherme recebeu uma das piores notícias da carreira às vésperas do Mundial de Clubes deste ano, pelo Corinthians. Vetado da competição pela Fifa, que entendeu que a sua contratação à Portuguesa foi feita fora do prazo, o jogador viajou ao Japão com o restante da delegação como espectador. Mesmo sem entrar em campo, trouxe a medalha de ouro. Em partida beneficente organizada por ele, neste sábado, ele garante: também se sente campeão.

O jogo, entre “Amigos de Guilherme” contra “Amigos de Henrique” (meia do Atlético-PR, ex-companheiro de Guilheme na Portuguesa), já está em sua segunda edição. Neste ano, a pelada foi disputada em São Caetano do Sul, e contou com a presença do também volante corintiano Ralf – Romarinho, que era esperado no evento, não apareceu. Guilherme lamenta o problema inesperado antes do Mundial, mas comemora a conquista como os companheiros.

henrique jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Guilherme e Henrique promoveram jogo beneficente entre amigos (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)


– Fiquei triste, não fui inscrito. Mas o Tite me convidou para ir com a delegação, e participei de tudo. Fui na palestra, na reunião. Fiz parte de tudo, só não podia jogar. Estava lá, senti a sensação da torcida, ganhei medalha... Então me sinto campeão. O nervosismo e a ansiedade foram os mesmos – disse o volante, sob chuva, antes de entrar em campo.

Com poucas chances no time titular até aqui, Guilherme vê no Paulistão sua grande chance de provar ao técnico Tite que pode ser uma boa alternativa para Ralf e Paulinho. Ao lado dos outros jogadores que não atuaram no Mundial, ele volta das férias no dia 7 de janeiro, e deve atuar nas primeiras rodadas do estadual – os titulares voltam só depois do dia 14.

– Estou lá para ajudar o Corinthians. Quando precisar, estou pronto. Na hora que eu tiver oportunidade, vou aproveitar da melhor forma possível. Nos reapresentamos no dia 7. Se começo jogando é com o Tite. Tomara que eu comece como titular, vou trabalhar para isso e aproveitar a oportunidade – completou o volante alvinegro.

henrique jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Guilherme disputou partida beneficente em São Caetano do Sul (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians