domingo, 9 de dezembro de 2012

Projetando Timão na decisão, Rafa Benítez vê Mundial com bons olhos

Preocupadas com a má fase do time do Chelsea, que foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa na última semana e está a sete pontos de distância do Manchester United, líder do Campeonato Inglês, a imprensa inglesa e a torcida não devem levar este Mundial de Clubes a sério. No entanto, para a comissão técnica, a competição é bom teste.

"Talvez na Europa as pessoas não consideram o Mundial importante. Mas fale com brasileiros ou mexicanos e você verá como eles o encaram. Para eles, é uma oportunidade de mostrar o nível aonde estão contra um grande time da europeu", analisou o técnico Rafael Benítez. "Você nunca pode falar que disputar um troféu é ruim. Queremos ganhar", assegurou.

O treinador dos Blues afirmou que a equipe largou atrás das demais, que estão se adaptando ao Japão, local do torneio, há mais tempo. "As outras equipes já estão se adaptando ao Japão há algum tempo e isto torna as coisas mais difíceis para nós", lamentou o comandante, que, no entanto, exaltou o tempo que terá no país. "Será muito positivo ficar um tempo aqui".Benítez também falou sobre os adversários que os seus comandados podem enfrentar no Mundial. Segundo o espanhol, que já projeta o Corinthians na decisão, a semifinal contra o Monterrey, do México, também será difícil. "Nós não podemos olhar para o Corinthians ainda. Temos que passar pela nossa semifinal, que há dois anos atrás surpreendeu", finalizou o técnico do Chelsea.

E a surpresa citada por Rafael Benítez, que participa do seu terceiro Mundial, após o vice-campeonato com o Liverpool, em 2005, e o título com a Internazionale, cinco anos depois, foi a surpreendente eliminação do Internacional para o Mazembe, do Congo, nas semis de 2010. Na ocasião, o time colorado foi derrotado por 2 a 0.