domingo, 9 de dezembro de 2012

'Pacaembu é o lugar mais legal para se ver um jogo', diz Chales Gavin

Com seu estádio próprio em construção, o Corinthians deve deixar de mandar suas partidas no Pacaembu nos próximos anos e pelo menos um torcedor vai lamentar a troca: o músico Charles Gavin. O baterista ex-Titãs e apresentador do programa "Som do Vinil", do Canal Brasil, afirma que o ambiente da "atual casa" do Timão é único.

- Quando eu morava em São Paulo e quando eu vou à cidade ainda hoje, sempre assisto a um jogo do Corinthians no Pacaembu. É uma das coisas mais fantásticas. O Pacaembu é o estádio mais legal para se ver o jogo. Você fica perto do campo, escuta o que os jogadores falam, quando eles gritam, escuta o apito do juiz. É uma sensação diferente. Minhas grandes memórias no futebol estão ligadas ao Corinthians no Pacaembu - afirmou o .

O baterista também destacou que, em tantas partidas no Pacaembu, não presenciou nenhuma cena de violência protagonizada pela Fiel.

- Futebol não é esporte, é religião. Isso se aplica a torcer pelo Corinthians. A torcida do Corinthians, historicamente, nunca fui violenta. Já fui a milhares de jogos, até perdi a conta, e nunca vi uma manifestação violenta da torcida do Corinthians.

Em construção para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a arena do Corinthians, em Itaquera, tem capacidade prevista para 65.803 torcedores. As obras estão programadas para acabar em dezembro de 2013.

André Rizek, Charles Gavin e Xico Sá no 'Redação SporTV' (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)Charles Gavin participou do 'Redação' ao lado de Xico Sá (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)