domingo, 9 de dezembro de 2012

Jogadores do Corinthians exaltam 'entrega' do time e Tite no comando

Preparando-se para o Mundial de Clubes Fifa, os jogadores do Corinthians falaram sobre as qualidades do time. De acordo com os atletas, a vontade de cada um em vencer e o técnico Tite são fatores que explicam os bons resultados na equipe na temporada, como o título da Copa Libertadores da América, conquistado em julho.

"Eu acredito que a doação de todos os jogadores é o nosso diferencial. O foco é imenso, e isto é mérito do nosso treinador", afirmou o atacante Émerson ao site oficial da Fifa. "O que eu acho mais bacana no nosso grupo é que a gente não se acomoda com nada. E é lógico que o Tite tem 90% de mérito nisto. Ele sabe mexer bastante com os atletas", acrescentou o lateral Fábio Santos.

Mas, segundo o comandante do Timão, esta qualidade parte dos próprios jogadores. "Esta é uma força própria da equipe; a vaidade é o primeiro passo para o insucesso. Os jogadores têm que compreender que a solidariedade faz a equipe vencer. E sendo assim não significa que a individualidade não vá aparecer", analisou Tite.

Contratado pelo clube de Parque São Jorge no início deste ano, o goleiro Cássio revelou que ficou até surpreso com o espírito de todos quando chegou. "Fiquei até surpreso. Via nos treinamentos um time que briga pela bola e que se defende lá na frente. Mas todos voltam. Para isto acontecer, todos têm que acreditar no treinador", destacou o arqueiro.

‘Unido’, o time do Corinthians estreia no Mundial, já nas semifinais, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o vencedor do jogo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Al-Ahly, do Egito, marcado para este domingo.