sábado, 8 de dezembro de 2012

Primeiro treino aberto do Corinthians no Japão tem 700 torcedores

Na manhã deste sábado, o time do Corinthians fez o seu primeiro treino aberto à torcida, que compareceu em peso: aproximadamente 700 torcedores foram ao CT Wave Kariya para acompanhar a segunda atividade do Timão em solo japonês, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa.

Diferentemente da última sexta-feira, quando torcedores foram barrados do primeiro treino, a diretoria alvinegra e a organizadora da competição, a Fifa, liberaram as arquibancadas do Wave Stadium, em Nagoya, tomadas por faixas, batuques e cantos corintianos tradicionais.

A maioria dos torcedores foi da própria cidade japonesa, mas fanáticos que vieram do Brasil também estavam presentes no treino, assim como peruanos, que vieram pelo compatriota do Corinthians: o atacante Paolo Guerrero, ídolo da seleção local.

O técnico Tite deseja evitar que as atividades do Timão às vésperas do Mundial fiquem ‘barulhentas’ de mais, uma vez que isto atrapalha as suas orientações à equipe. Antes do início do treino, jogadores e o presidente Mário Gobbi foram até as arquibancadas saudar a torcida.