sábado, 8 de dezembro de 2012

Fifa obriga e Timão tem que usar cor verde na camisa no Mundial

Com estreia no Mundial de Clubes da Fifa marcada para esta quarta-feira, o time do Corinthians já quebrou um tabu: a entidade máxima do futebol afirmou que todas as equipes que disputam a competição devem usar o logotipo do Football for Hope, iniciativa contra problemas sociais, nas mangas dos uniformes. E, curiosamente, o símbolo tem o verde como cor principal.

O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, disse que o clube enviou um e-mail à Fifa, explicando que a cor é ligada ao seu maior rival, o Palmeiras. "Nós enviamos um e-mail à Fifa e explicamos tudo direitinho, mas eles disseram que não poderiam fazer nada; Fizemos de tudo, mas, infelizmente, não foi possível. É uma norma e temos que respeitar", lamentou.

Esta será a primeira vez na história que os corintianos terão a cor em seu uniforme. Recentemente, um escocês torcedor do Celtic, que tem como cores principais o verde e o branco, foi ao Pacaembu assistir a um jogo do Corinthians trajando o uniforme do seu clube do coração. Alguns torcedores se revoltaram e xingaram o turista, que foi retirado do estádio pela polícia.