sábado, 8 de dezembro de 2012

Corinthians pode encarar neve nos próximos dias em Nagoya

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 08/12/2012 - 09:20 Enviados especiais a Nagoya (JAP)

Cassio durante treino do Corinthians (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Cássio usa gorro em treino do Corinthians (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

O Corinthians deve passar por mais um fato inusitado em sua trajetória no Mundial de Clubes. De acordo com a previsão do tempo, é esperada neve leve em Nagoya (JAP) entre domingo e terça-feira. De acordo com relatos locais, nevar na cidade é algo raro.

A previsão do tempo para os próximos dias é entre -5°C e 3°C. O Timão realizará um treino na tarde deste domingo, às 15h local (4h de Brasília), no Wave Stadium, em Kariya (cidade próxima à Nagoya), e logo seguirá para o Toyota Stadium, em Toyota. Lá, vão assistir ao duelo entre Al Ahly (EGI) e Sanfrecce Hiroshima (JAP), às 19h30. Deste jogo sairá o rival da semifinal, no dia 12.

Na segunda-feira, está programada uma outra atividade às 16h local também no Wave Stadium Kariya. Para se protegerem do frio, os jogadores têm usados roupas térmicas, luvas e gorros.

Antes mesmo de chegar ao Japão, o Corinthians passou por um susto no avião que levou a delegação de Dubai (EAU) a Narita (JAP). A porta estava com um vão, que teve de ser fechado com diversas toalhas. O fato gerou alvorço entre a tripulação do avião e deixou os jogadores, que não sabiam o que acontecia, assustados.

No dia seguinte, um terremoto de 7,4 na escala Richter atingiu Nagoya. O tremor foi sentido por membros da delegação que estavam no hotel. Os jogadores, que no momento faziam compras em um shopping da cidade, nada perceberam.