quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tite projeta rápido entrosamento de Guerrero e Martinez no Timão

Paolo Guerrero e Juan Martinez foram as duas principais contratações do Corinthians depois da conquista da Libertadores da América. Mas os dois ainda não engrenaram na equipe. Por enquanto, algo normal. Afinal, o peruano fez apenas uma partida como titular e o argentino estreou na última quarta-feira, contra o Atlético-GO (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

Depois do empate por 1 a 1 com o time goiano, aliás, o técnico Tite falou sobre os dois jogadores. Pediu paciência. Até porque a equipe mudou consideravelmente depois da competição sul-americana. Comparando o time da final contra o Boca Junior com o que jogou contra o Dragão, na quarta, são quatro alterações.

Saíram Leandro Castán e Alex, transferidos, e entraram Paulo André. E estão machucados Danilo e Emerson Sheik. Romarinho e Guerrero entraram no time. 

– Nós estamos sem quatro jogadores do time titular da Libertadores. É normal ainda não estarmos entrosado – justificou Tite.

O treinador alvinegro acredita, no entanto, que não falta muito para o Corinthians encontrar o mesmo entrosamento de antes. Sobre Guerrero e Martinez, por sinal, ela confia quem em três ou quatro rodadas os dois estejam adaptados.

– É por isso que intensifico os treinos táticos na semana, para que nos jogos eles mostrem ritmo. Acredito que em mais três ou quatro jogos, eles possam estar bem – completou o comandante da equipe alvinegra.

Com 18 pontos em 15 rodadas, o Corinthians aparece na 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Timão será no domingo, às 16h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná. 

martinez guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Martínez e Guerrero em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)