quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ex-craques do Santos vencem Timão em festa do Centenário do Peixe

Santos Corinthians veteranos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Santos vence Corinthians em jogo festivo
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Um encontro de gerações. Em quadra, ídolos históricos de Santos e Corinthians, reunidos na noite de quarta-feira em um jogo exibição na quadra do Sesc Santos, em homenagem aos 100 anos do Alvinegro Praiano. Nas arquibancadas, jovens das mais diferentes faixas etárias, apoiando jogadores que, certamente, a grande maioria só ouviu falar.

Do lado santista, nomes do peso de João Paulo, Serginho Chulapa, Arzul, Pita e Gilberto Costa. Representando o Timão, ex-atletas como Joel, Zé Maria, Geraldão e Amaral, "liderados" por Basílio. Em quadra, vitória do Peixe em 3 a 2, com cinco bonitos gols, todos em jogadas trabalhadas e envolventes. O resultado, porém, era o de menos na festa.

- É sempre gostoso participar e rever o pessoal, tanto do Santos como do Corinthians, que também são de amigos nossos. O importante aqui é essa festa, reunir ex-jogadores, o público, vocês (jornalistas) para a confraternização - disse o santista Chulapa, nome mais cantado pelos presentes no ginásio.

- Para nós (ex-jogadores) é gratificante e muito importante participar. São gerações maravilhosas de ambos os lados, e o principal é que poderemos apresentá-las a pessoas que não puderam vivenciar essa época, mas que sabem o que eles representam - complementou o corintiano Basílio.

O jogo

A exibição foi disputada em três tempos de quinze minutos corridos, com sete jogadores de cada lado (seis na linha e um no gol). Na etapa inicial, o Santos foi melhor, com João Paulo e Pita tabelando e armando os principais lances de ataque do time praiano, trazendo à memória a primeira geração de Meninos da Vila, campeã paulista de 1978.

O primeiro gol, porém, saiu mesmo dos pés do "homem-gol" santista Serginho Chulapa. E com estilo: de calcanhar, após passe de Gilberto Costa. O Timão conseguiu o empate no segundo tempo com Alexandre, que se antecipou a um chute de Arzul e mandou para as redes.

O Peixe retomou a vantagem pouco depois, novamente em jogada de Gilberto Costa - dessa vez para gol de Marcelo Fernandes. Mas o Corinthians ainda estava no jogo, e logo no começo da terceira e última etapa, Alexandre voltou a marcar para o combinado de ex-jogadores do Timão.

Já no final do jogo, porém, veio o gol da vitória santista, mais uma vez com Marcelo Fernandes, aproveitando uma bola espirrada na área. Os veteranos do Timão ainda buscaram o resultado, mas Arzul fez pelo menos duas grandes defesas e garantiu a vitória dos ex-craques do Peixe.

Santos Corinthians veteranos torcida (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Torcida foi até o Sesc Santos para participar da festa (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)