quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sem vídeo, técnico do Corinthians poupa zaga em gol de bola parada

Antes de rever pela televisão os melhores momentos do empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, Tite não quis opinar sobre o gol que o Corinthians sofreu, no começo do segundo tempo, após falta cobrada pela esquerda.

"Fiquei sem uma noção maior de profundidade. Não consigo avaliar. Vou ver o teipe", disse o treinador, como forma de poupar a defesa e o goleiro Cássio, que saiu atrapalhado da meta e viu o atacante Ricardo Bueno, ex-jogador do Palmeiras, cabecear para a rede.

O comandante preferiu elogiar a batida do Marcos e o tempo de bola do ex-palmeirense em vez de apontar erro na jogada de bola parada."Não tem marcação individual em bola parada. A gente marca a partir do momento em que há a batida na bola, justamente para não levar o adversário para dentro do goleiro", divagou.

O próprio Cássio, no entanto, reconheceu ter falhado no lance. "Cheguei atrasado. Todos estão sujeitos a erro, mas pelo menos nosso time conseguiu chegar ao empate", admitiu o goleiro de 1,95m, acostumado a se antecipar aos atacantes.

O tento quebrou invencibilidade de três jogos do camisa 12 no Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, pela 11ª rodada, não havia tomado gol nos confrontos com Cruzeiro, Bahia e Vasco.