quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com ataque pouco eficiente em 2012, Corinthians se 'apega' em outros setores

Pedro Lopes
Publicada em 09/08/2012 às 14:59
São Paulo (SP)

Com apenas 14 gols em 15 jogos até agora no Campeonato Brasileiro, média inferior a um gol por partida, o Corinthians vem sofrendo em 2012 com a falta de pontaria e eficiência de seus atacantes. A equipe balançou as redes 68 vezes no ano, mas destas, apenas 29 foram finalizações de um jogador de ataque.

Para que se trace um panorama da situação da linha de frente corintiana, o artilheiro da equipe no ano é o meia Danilo, com dez gols. Dentre os jogadores ofensivos, o maior marcador é Emerson, vice-artilheiro do Timão com oito gols. O posto é, entretanto, dividido com Paulinho, um volante, detentor da mesma marca.

Ao longo do ano, foram feitas apostas em diversos jogadores para a função de centroavante, mas até o momento não foi encontrado um camisa 9. Dos jogadores testados, o mais renomado foi Adriano, que não conseguiu recuperar a forma física e decepcionou, deixando a equipe com apenas um gol marcado. Liedson, com cinco gols, e Élton, com três, também tiveram suas oportunidades, mas não se firmaram.

A tentativa da vez para solucionar o problema do Corinthians vem da Alemanha: o atacante peruano Paolo Guerrero. Ex-jogador do Hamburgo e presença constante na seleção do Peru, o jogador vestiu a camisa 9 do Timão pela primeira vez como titular nesta quarta-feira, diante do Atlético-GO, mas acabou passando em branco.

Guerrero e os atacantes do Corinthians terão nova oportunidade de balançar as redes no domingo, quando a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Confira abaixo os gols marcados pelos jogadores do alvinegro em 2012:

Marcadores do Corinthians em 2012:

Danilo - 10
Paulinho - 8
Emerson - 8
Liedson - 5
Willian - 5
Chicão - 4
Douglas - 4
Elton - 3
Jorge Henrique - 3
Alex - 3
Romarinho - 3
Ramirez - 2
Ramon - 2
Adriano
- 1
Alessandro - 1
Fábio Santos - 1
Gilsinho - 1
Ralf - 1
Welder -1
Maácio Araújo - 1 (contra)
Dezinho - 1 (contra)

Total - 68 gols

Atacantes - 29 gols
Outros: 39 gols