quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Após estreia, Martinez quer tempo para se adaptar ao Corinthians

Martinez Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Martinez pede tempo para se adaptar ao Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de atuar 28 minutos no empate contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino Juan Martínez quer paciência para se adaptar ao novo clube. O jogador estreou diante do Dragão e gradativamente será colocado pelo técnico Tite na equipe.

– A medida que vou jogando, vou me adaptando, conhecendo meus companheiros. Creio que preciso continuar jogando para melhorar meu nível individual e com o grupo – afirmou.

Burrito Martinez foi contratado pelo Timão do Velez-ARG após a Taça Libertadores e se apresentou ao clube em meados de julho. Sem grandes aspirações no Brasileirão, o treinador optou por intensificar os treinamentos do atacante até dar a ele uma oportunidade.

A paciência, aliás, será grande. Tite tem todo o segundo semestre para montar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Martinez e Guerrero, duas apostas da diretoria para reforçar o setor ofensivo, são vistos como titulares em potencial.

– Penso partida atrás de partida. Não penso no futuro. Agora, estou pensando no Coritiba e em trazer mais três pontos para cá – ressaltou o argentino referindo-se ao duelo do próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.

A tendência é que Martinez comece a partida novamente no banco de reservas. O treinador corintiano confirmará a escalação somente após o treino de sexta-feira. Na última rodada, Jorge Henrique, Paolo Guerrero e Romarinho formaram o trio ofensivo.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians