segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sport e Corinthians empatam em jogo morno

O Corinthians entrou todo reserva na Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport. Até Tite ganhou folga, e mesmo assim o Timão conseguiu segurar um empate com o clube pernambucano. Liedson voltou ao bons tempos e marcou o gol corintiano, enquanto Marquinhos empatou nos minutos finais, em bela jogada individual.

Com o placar as duas equipes continuam na parte de baixo da tabela. O Sport vai aos nove pontos e permanece na 12ª colocação. O Corinthians ainda frequenta a zona de rebaixamento e está na 19ª posição, porém agora tem cinco pontos.

Primeiro tempo de um time só, mas sem gols

O Sport começou o jogo pressionando a saída de bola do Corinthians e não deixou o clube paulista jogar. Rithely e Henrique apareciam bastante no ataque e criavam as melhores jogadas. Logo aos três minutos, Marquinhos bateu falta rasteira e quase surpreendeu Júlio César, que se esticou todo para impedir o gol. E foi em outra bola parada que o Sport acertou a trave. Com 24 minutos de jogo, Bruno Aguiar bateu falta frontal e acertou o poste esquerdo do Corinthians.

As jogadas iam aparecendo e só um time jogava, o Sport dominava o meio-campo e apertava a defesa corintiana, que muito lenta não conseguia suportar a velocidade dos atacantes adversários. Romarinho e Liedson ficavam muito isolados, equanto Douglas e Ramirez não apareciam na partida.

E aos 33 minutos, Henrique usou a rapidez para entrar na área corintiana e arriscar um forte chute, porém Júlio César apareceu bem de novo. Mas, a melhor oportunidade da equipe da casa veio aos 43 minutos. Rithely recebeu passe espetacular de Henrique e ficou cara a cara com o goleiro corintiano, porém o meia chutou mal, em cima de Júlio César, e perdeu grande chance.

Timão equilibra e os gols aparecem

O Corinthians voltou mais ligado na etapa final e Douglas começou a aparecer mais no jogo, assim como os dois laterais corintianos. Aos 5 minutos, Liedson tabelou com Douglas e fez excelente lançamento para Romarinho, que conseguiu belo dominio, entrou na área e chutou por cima do gol. O Sport não tinha o mesmo volume de jogo e começava a ter problemas para criar jogadas.

Porém, depois de um começo mais corrido, a partida ficou lenta e as duas equipes só conseguiam concluir ao gol com jogadas de bola parada. O Sport voltou a marcar bem e Timão não conseguia criar nada, Ramirez fazia uma partida muito ruim.

Aos 29 minutos o Corinthans aproveitou falha da defesa do Sporte para abrir o placar. Douglas apareceu no meio e fez excelente lançamento para Marquinhos, que entrou livre na área, pela direita, e cruzou rasteiro para Liédson, da pequena área e livre, colocar para dentro do gol.

O Sport não ficou apenas atrás no placar, ams teambém perdeu Felipe Azevedo expulso. E quando tudo parecia perdido, aos 44 minutos Marquinhos recebeu na boca da área, cortou Wallace chutou por debaixo das pernas de Júlio César, para empatar o jogo e garantir pelo menos um ponto para a equipe de Recife.