segunda-feira, 9 de julho de 2012

Após empate, auxiliar do Timão mantém dúvida na defesa

LANCEPRESS!
Publicada em 09/07/2012 às 08:00
Recife (PE)

Responsável por comandaro Corinthians no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, o auxiliar Cleber Xavier manteve o mistério sobre quem será o substituto de Leandro Castán na aquipe a partir de agora, já que o camisa 4 se transferiu para a Roma (ITA).

Dupla de zaga titular contra o Sport, já que os jogadores considerados titulares ganharam folga da comissão técnica, Paulo André e Wallace disputam a posição. Apesar do favoritismo do camisa 25 - já que Paulo André foi até cortado da lista de inscritos a partir da semifinal -, o camisa 25 deu bobeira na jogada do gol do time pernambucano.

- Temos de analisar com calma. O Paulo André saiu da equipe por lesão. O Wallace também, mas voltou um pouco antes e está mais treinado, mas temos de analisar a condição para quarta. E pensar que tem jogo quarta (Botafogo, no Pacaembu) e sábado (Náutico, Pacaembu), vamos ver como vamos fazer - disse.

Apesar de Marquinhos ter se destacado no Paulistão, entrando na equipe titular e mostrando personalidade, o auxiliar explica que ele vem passando por um processo de adaptação para saber atuar como volante - posição que vem jogando no Brasileirão.

- Futebol é funções, mais do que posições. Buscamos jogadores que façam mais de uma função. O Edenilson era meia no Caxias, jogava aberto, e aqui foi segundo volante e depois virou lateral. O Marquinhos a gente precisou de volante e adaptou ele nessa função. Ele tem muito a crescer, é menino. Primeiro cresce na posição de origem, mas também trabalhar funções para que possa se desenvolver - explicou.