terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Timão já encara portões fechados como realidade, afirma repórter

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, já trabalha com a hipótese de que o jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, no Pacaembu, será realmente sem a presença dos torcedores. A informação é do repórter André Hernan.

Punido pela Conmebol com uma medida cautelar que exige que suas partidas na Taça Libertadores sejam disputadas com portões fechados, o Corinthians entrou com recurso na última sexta-feira tentando reverter a decisão. O clube alega que o motivo da punição - a morte do jovem Kevin Espada, na Bolívia, vítima de um sinalizador naval - não foi baseada em provas contundentes de que um torcedor corintiano foi o autor do disparo. Até esta terça-feira, dirigentes acreditavam fortemente na reversão da punição.

Tite Edu Gaspar treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edu ao lado do técnico Tite
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A Conmebol deve responder ao recurso do Timão nesta terça-feira. O brasileiro Caio César Rocha é o presidente da nova comissão disciplinar da entidade, mas como a ocorrência é com time brasileiro, a decisão de aceitar ou não o pedido ficará a cargo do uruguaio Adrian Leiza.

O Corinthians enfrenta o Millonarios, da Bolívia, às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, nesta quarta. O jogo é válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na estreia, o Timão empatou em 1 a 1 com o San José, em Oruro, na Bolívia - ocasião em que o jovem Kevin foi morto, aos 5 minutos do primeiro tempo.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)