terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

No Tolima em 2011, Hernan Torres comanda Millonarios contra o Timão

Hernan Torres, técnico do Millonarios (Foto: Marcelo Prado)Hernan Torres, técnico do Millonarios
(Foto: Marcelo Prado)

Um rival que traz péssimas lembranças ao torcedor do Corinthians. Técnico do Millonarios, rival do Corinthians na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 5 da Taça Libertadores da América, Hernán Torres já tem no currículo a experiência de disputar e vencer um confronto mata-mata no torneio sul-americano contra o time brasileiro. Em 2011, ele era treinador do Tolima, equipe que despachou o Timão da edição de 2011 da competição.

No primeiro jogo, no estádio do Pacaembu, os colombianos aguentaram a pressão e seguraram o empate por 0 a 0. Na volta, em Ibagué (COL), os donos da casa foram superiores e venceram por 2 a 0, gols marcados por Santoya e Medina.
Apesar do feito recente, Torres mostra respeito pelo rival desta quarta-feira.

- Era técnico do Tolima, mas isso já faz parte do passado. Hoje estou no Millonarios, e o Corinthians é formado por outros jogadores. Aquele time já era muito bom, o atual é campeão do mundo. É preciso ter respeito – afirmou o treinador, logo após comandar um trabalho tático na Academia de Futebol do Palmeiras.

O comandante colombiano não vê vantagem em atuar contra os brasileiros sem a presença do torcedor alvinegro. O Timão deve cumprir, nesta quarta, a primeira partida da punição imposta pela Conmebol pelo fato de seus torcedores terem provocado a morte de Kevin Espada, de 14 anos, no duelo contra o San Jose (BOL), realizado na última quarta-feira na cidade de Oruro. Doze pessoas continuam presas em território boliviano. Em São Paulo, um garoto de 17 anos se entregou assumindo seu o autor do disparo do sinalizador que matou o garoto.

- Temos de pensar em apresentar o nosso futebol, tendo torcida ou não. Sempre digo que o torcedor pode empurrar caso tudo esteja bem em campo, como também pode pressionar caso contrário – ressaltou.

Torres lamentou a morte do garoto boliviano, mas não quis opinar sobre a punição imposta ao Corinthians.

- Lamentavelmente, infelizmente, a vida de um jovem se perdeu, mas é futebol, um jogo. As pessoas competentes têm que decidir e tomar decisões. Não posso comentar isso, não sou indicado para dizer se acertaram ou não – disse.

O confronto desta quarta-feira é de vital importância para os colombianos. Isso porque em sua estreia, o Millonarios perdeu em casa por 1 a 0 para o Tijuana (MEX). Na manhã desta quarta-feira, Torres comandará novo treinamento, desta vez no CT do São Paulo.