terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Libertadores: Corinthians veta imprensa para partida desta quarta no Pacaembu

26/02/2013 15:35:00

Jogo contra Millonarios será nesta quarta com portões fechados. Transmissão do duelo corre risco de não acontecer

Após o anúncio do recurso negado da Conmebol para jogar com portões abertos nesta quarta-feira pela Libertadores, o Corinthians emitiu uma nota em seu site oficial avisando que o duelo contra o Millonarios não poderá ter o acesso da imprensa.

"Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Milionarios (COL) será disputada 'com portões fechados', o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27)', consta na nota oficial publicada no site do clube.

"As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da Seme/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians", acrescenta a nota.

De acordo com o Corinthians, o motivo do veto se justifica pela falta de clareza da Conmebol que não especificou quem pode entrar no Pacaembu.

"A gente vai cumprir a determinação da Conmebol. Quem tem que interpretar o que é portão fechado ou não, é a Conmebol. Neste momento se ela diz portão fechado, portão fechado é portão fechado. Estamos esperando a Conmebol se manifestar sobre o assunto. Ela é a responsável pelo evento e define quem entra e quem não entra. Mas se ela não falar nada eu estou interpretando que é portão fechado." disse Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do clube.

Por outro lado, em matéria publicada pelo Terra, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), Luiz Ademar, informou que a imprensa poderá sim comparecer ao estádio e que houve uma falha de comunicação entre Timão e Conmebol.

"Assessoria de imprensa do Corinthians diz imprensa não entendeu comunicado. Clube aguarda Conmebol decidir quem pode entrar. Só isso", informou. "Administração do Pacaembu e FPF (Federação Paulista de Futebol), em reunião com Conmebol, afirmam que imprensa pode trabalhar. Mas o Corinthians ainda não sabe. Só isso", esclareceu.

Corinthians e Millonarios jogam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) no Pacaembu pela segunda rodada da 1ª fase da Libertadores.