segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Timão favorito em 2013? Edenilson concorda com quem pensa desta forma

Rodrigo Vessoni - 07/01/2013 - 12:17 São Paulo (SP)

Edenílson tem o corpo escaneado pelo DEXA (Dual-Energy X-ray Absorptiometry) (Foto: Rodrigo Vessoni)
Edenílson tem o corpo escaneado pelo DEXA (Dual-Energy X-ray Absorptiometry) (Foto: Rodrigo Vessoni)

Campeão brasileiro de 2011, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado. É com essa sequência de títulos que o Corinthians inicia a temporada 2013, fazendo muita gente analisar a equipe de Tite como favorita aos principais títulos e alvo principal dos rivais.

Para Edenilson, um dos jogadores que estiveram no Japão que se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, a análise não é nada equivocada. O volante do Timão diz entender aqueles que pensam assim, mas faz a ressalva de que isso não influenciará no dia a dia do grupo corintiano.

- Não acho errado (que pensem assim) pelo que fizemos no ano passado, mas isso não vai influenciar em nada, o que decide é no campo - afirmou, que acredita ser possível melhorar em termos de resultado.

- Sempre tem, sim. A gente ganhou dois títulos e temos cinco títulos para disputar, sempre dá para melhorar. Mas penso que tem que priorizar, sim - completou.

O camisa 21 do Corinthians não quis comentar sobre quais seriam os principais adversários na temporada.

- Será sempre o adversário que a gente for enfrentar, a gente não pode almejar algo que não vamos enfrentar. O próximo alvo é o que interessa. Todos têm de ser respeitados, todos clubes de grandes camisas e respeitamos todos eles - lembrou.

Edenilson passou as férias no Rio Grande do Sul, onde pôde encontrar torcedores do Corinthians durante o período de descanso. Assim como fizeram os torcedores, o jogador ficou de olho no noticiário esportivo para saber o VaieVem da equipe.

- Sempre a gente fica acompanhando as notícias para saber quem sai, quem fica, comigo não foi diferente. Passar o ano novo assim, sendo campeão, foi muito bom - lembrou.

Sobre a contratação de Alexandre Pato, uma das mais caras da história do futebol brasileiro, Edenilson garantiu que ele será bem recebido no grupo.

- Jogador de alto nível, quando ele chegar aqui ele entenderá que o grupo é fechado, ele mesmo se adaptará ao grupo. É sempre bom ter jogadores que são craques, a gente não chegou a falar ainda porque ainda não chegou, ele será bem recebido por todos - finalizou.