segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diário da Copinha: talentos do MT, superação e colete salva-vidas

Penapolense Copinha (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Garotos do Penapolense tentam a sorte na
Copinha (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

O capítulo de hoje do "Pela Estrada Afora" foi escrito em Penápolis. Lá, a nossa equipe foi conhecer o Penapolense e um pouco mais dois meninos da cidade de Barão do Melgaço, cidade ribeirinha do Mato Grosso do Sul, Anderson e Deivisson. Os dois garotos disputavam um torneio no Mato Grosso quando foram descobertos por dirigentes do Penapolense que estavam viajando pela região para pescar.

Ao conversar com os dois, conhecemos um pouco mais da difícil vida de ambos no sonho de se tornar jogador de futebol. Anderson e Deivisson vêm de famílias muito pobres e admitem que já passaram necedidade. Atualmente, eles não recebem salário e vivem com o pouco que familiares enviam de Barão do Melgaço.

A história de hoje contratasta bastante com a contada pelo Globo Esporte desta segunda-feira, sobre o Espigão. Para os meninos da Penapolense, vale tudo para tentar a carreira de jogador de futebol. "Em casa", eles não teriam muitas opções de emprego, além da pesca e a roça, e teriam de deixar a cidade até mesmo se optassem por fazer uma faculdade.

Penapolense Copinha (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Equipe conversa com dirigente do Penapolense
(Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

Entrevista no rio e medo da água

Depois de conhecer a história de Anderson e Deivisson, nossa equipe foi conversar com Marco Moreira, um dos responsáveis por trazer os meninos do Pantanal para Penápolis. A gravação foi feita dentro de um barco, para caracterizar a situação em que ele estava quando encontrou os dois jovens talentos.

Até aí tudo ok, se não fosse por um "pequeno problema": o medo do nosso cinegrafista Edson Caju de cair na água já que não sabe nadar. Tudo segui normalmente somente após conseguirmos um colete salva-vidas para ele. 

Essa história você confere nesta terça-feira no Globo Esporte. Fique ligado!