segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Berlusconi: 'Pato me prometeu que voltará ao Milan em um ano e meio'

Silvio Berlusconi Milan (Foto: AP)Silvio Berlusconi afirmou que Pato prometeu voltar
ao Milan em um ano e meio 'recuperado' (Foto: AP)

Alexandre Pato mal assinou um contrato de quatro temporadas com o Corinthians, mas já saberia a data exata para voltar ao Milan. É ao menos o que acredita o presidente do clube rossonero, Silvio Berlusconi. Em entrevista à TV "Antenna Tre" na noite desta segunda-feira, o ex-primeiro-ministro da Itália afirmou que ambos acordaram verbalmente um prazo para o retorno do atacante brasileiro.

O Timão anunciou a contratação do camisa 7 na última quinta-feira. Pato custou € 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões), mas ficou com 40% de seus direitos ao abdicar das luvas. O time paulista tem os outros 60%.

- Pato me prometeu que voltará ao Milan, totalmente recuperado, em um ano e meio. Uma série de incidentes criou uma certa distância entre ele e Milanello. O acordo é que ele vá para lá (Corinthians), fique por um ano, um ano e meio e depois retorne ao Milan. Isso é o que ele me disse me abraçando na última vez que nos encontramos - disse.

Durante o programa "Lunedí di rigore", Berlusconi também comentou sobre a possibilidade de Mario Balotelli e Josep Guardiola se juntarem ao Milan. O atacante do Manchester City e da seleção italiana está longe de ser um reforço dos sonhos para o mandatário e chegou a ser comparado com uma "maçã podre". Confira abaixo outros pontos importantes da entrevista:

Balotelli no Milan?
Eu sinto muito em dizer isso, mas no Milan é muito importante o aspecto humano. Mario é uma maçã podre e pode infectar todos os times, inclusive o Milan. Eu nunca aceitaria que uma pessoa como Balotelli se tornasse parte do Milan.

Guardiola: fim do sonho
Eu sempre quis trazer Guardiola para o Milan. Porque nos últimos dois, três anos ele fez o melhor futebol do mundo com o Barcelona. Nos nossos encontros, ele sempre me disse que queria ficar parado por um ano. Nós julgamos que não temos nenhuma chance de contratá-lo apesar de ele ter dito que gosta do Milan e de mim. As porcentagens são muito baixas.

balotelli manchester city (Foto: Agência Reuters)Mario Balotelli foi comparado a uma maçã podre pelo presidente do Rossonero (Foto: Agência Reuters)