segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Andrés critica o Palmeiras por 'palhaçada' com Marcos Assunção

Andrés Sanches foi o responsável por iniciar a revolução que levou o Corinthians da Série B em 2008 até o título mundial em 2012. Presidente do Alvinegro até 2011, ele é um profundo conhecedor das negociações entre clube e jogadores de futebol. Sabe que existem erros das duas partes, que toda negociação é difícil. Por isso ele aproveitou para criticar a maneira como o Palmeiras tratou a (não) renovação de contrato de Marcos Assunção.

- Não sei o que aconteceu, não quero saber. Mas não se pode tratar um atleta de futebol da maneira como fizeram com o Marcos Assunção. Não querer o Assunção é um direito do clube, mas avisa isso antes. Não (pode) fazer essa palhaçada que fizeram - disparou Andrés durante o .

Andrés justificou sua crítica falando que atitudes como essa são ruins para o próprio clube, denegrindo a imagem do Palmeiras.

- O jogador que está na Espanha, na Bahia, está vendo isso. E vai pensar “se estão fazendo isso com o Marcos Assunção, o que vão fazer comigo, se der errado?” - completou Andrés.

Nesta segunda-feira, Marcos Assunção convocou uma coletiva para falar que não vai mesmo permanecer no Palmeiras. Na entrevista, ele chorou e aproveitou para falar que o palmeiras lhe deve dinheiro desde junho.

O que impediu o acordo entre Palmeiras e Marcos Assunção foi a nova regulamentação interna do clube, que prega que todos os investimentos do futebol passem antes pelo crivo do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). Assim, a diretoria tinha um salário máximo para oferecer ao volante. Como o valor pedido por ele estava acima, não houve acordo.

Marcos assunção coletiva (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Marcos assunção coletiva (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Assista a outros vídeos do "Arena"