domingo, 7 de outubro de 2012

Tite lamenta derrota do Timão e já fala em superar desfalques contra o Fla

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 20:18 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Cléber Mendes)
Tite tem problemas para resolver no Corinthians (Foto: Cléber Mendes)

A derrota por 2 a 1 para o Náutico já é passado no Corinthians. Após o revés deste sábado, nos Aflitos, o técnico Tite já mirou a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. E o comandante alvinegro terá muitos problemas para colocar sua equipe em campo.

Pelo menos seis jogadores já são desfalques certos: Paulinho, Martínez, Ramírez e Guerrero, com suas respectivas seleções, e Jorge Henrique e Chicão, que seguem se recuperando de lesões. Já Emerson Sheik, que será julgado na quarta-feira, pode também não ser absolvido e ficar fora do duelo. Para o treinador, é hora de superar todos estes obstáculos.

- É desafio meu profissional e da equipe. Temos de manter um nível de atuação mesmo com essas modificações. É seleção, machucados, seleções de outro país. A mim compete, junto da comissão técnica, fazê-los entender que tem de reajustar e manter um padrão de atuação - explicou.

Questionado se o pensamento no Mundial de Clubes atrapalhou a equipe contra o Timbu, Tite prontamente negou. A ideia do técnico é chegar aos 45 pontos, se livrar do rebaixamento e, só depois, pensar no torneio do Japão. Atualmente o Timão soma 39.

- Eu não penso no segundo passo sem dar o primeiro. Só respondo (sobre Mundial) porque vocês me pedem. Para não ser mal educado, não deixo de responder. Mas só falo do primeiro passo que é o Brasileiro - disparou.

Por fim, o comandante do time de Parque São Jorge afirmou que o duelo no Recife foi bastante equilibrado. Para ele, cada equipe dominou um dos tempos da partida.

- No primeiro tempo era para o Náutico sair com a vitória. No segundo a gente organizou. Tivemos oportunidades e ficamos mais perto de fazer o segundo gol. A bola é assim. Tem qualidade dos dois lados, velocidade, um arrisca mais, tem transição... Todos estes fatores que acabaram pesando - concluiu.