domingo, 7 de outubro de 2012

Tite admite que cabeça fica no Mundial: 'Vocês fazem trezentas perguntas...'

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 14:29 São Paulo (SP)

Tite - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Tite se incomoda ao ter de responder perguntas sobre o Mundial (Foto: Eduardo Viana)

Tite não esconde que quer logo chegar aos 45 pontos, a chamada “zona de segurança” no Brasileirão, para tocar o planejamento para o Mundial. O Timão está com 36 pontos na tabela, e ainda faltam dez rodadas para o término da competição.

Após o fracasso no último sábado em Recife, ele admitiu que o grupo já pensa no Japão.

– Nós somos humanos. A gente fica (pensando no Mundial). E mais ainda quando tem de responder trezentas perguntas de vocês (risos). Entendo que é bom para vocês (jornalistas), mas não é nosso objetivo agora. Queria ter vencido, quebrado a sequência boa do Náutico em casa. Antes do jogo falei para os atletas: “Ou vamos para dentro, ou vamos falar que a gente veio para perder também”. Não foi assim. O comportamento no segundo tempo me deixou contente – disse.

Na visão do comandante alvinegro, o empate seria o resultado mais justo. Segundo ele, o Timão estava mais perto de fazer o segundo gol quando ainda estava 1 a 1.

– No primeiro tempo era para o Náutico estar vencendo (o duelo foi para o intervalo com 1 a 1). No segundo nós organizamos, tivemos oportunidades e ficamos mais perto de fazer o gol. Mas a bola é assim. Tem qualidade dos dois lados, e o lado efetivo do Náutico acabou pesando – analisou o técnico no vestiário.

O volante Paulinho elogiou a qualidade do adversário, mas considerou o Corinthians muito defensivo.

– Acho que faltou jogar mais. Ficamos muito tempo lá atrás marcando, faltou sair mais. O segundo gol deles ainda acabou desviando no Ralf. Mas foi merecido. Era um jogo difícil, foi muito truncado, não deu certo para nós. No Brasileirão não tem facilidade nunca – analisou.