domingo, 7 de outubro de 2012

Sem privilégios, filho de Rivaldo quer trilhar o próprio caminho no futebol

Filho de um dos ídolos do Palmeiras na década de 1990, Rivaldinho é a aposta do maior rival na categoria sub-20: o Corinthians. Aos 17 anos, ele quer trilhar seu próprio caminho e, para isso, renunciou ao conforto e às mordomias de uma mansão em Mogi Mirim para viver em um alojamento na sede do Flamengo de Guarulhos, enquanto não tem idade suficiente para estrear pelo clube.

- É uma escolha que você faz na vida, quero ter história pra contar. Sair daqui para uma casa minha. Meu pai falou pra eu ficar calmo, ele também passou por isso – explica o filho de Rivaldo.

Rivaldinho Esporte Espetacular 2 (Foto: Marcela Zoia / TV globo)Apesar de morar em Guarulhos, Rivaldinho treina no Parque São Jorge (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)

Hoje, Rivaldinho prova que a habilidade nos pés vem de família. No Campeonato Paulista sub-17, pelo Mogi Mirim, fez um gol de bicicleta parecido com o do pai nos tempos de Barcelona, uma das cidades que conhece. Desde cedo, acompanhava as viagens, os jogos e viu o pai ser consagrado como melhor do mundo na passagem pelo clube espanhol.

Apesar de morar em Guarulhos, Rivaldinho treina no Parque São Jorge. Sem carro e idade para dirigir, ele vai de van para o centro de treinamento, junto a todos os jovens. Para seguir os passos do pai e fazer sua própria história, o garoto decidiu abrir mão de privilégios para viver o dia a dia de um jovem normal.