sábado, 6 de outubro de 2012

Náutico 2 x 1 Corinthians: Com grande atuação de Kieza, Timbú derrota Timão nos Aflitos

Neste sábado, o Náutico venceu o Corinthians por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, pela 28ª rodada do Brasileirão. Kieza e Ralf (contra) fizeram aos donos da casa, enquanto Guerrero descontou aos visitantes. A vitória deixou o time pernambucano em nono lugar com 37 pontos, uma posição a menos que o Corinthians com 39.

TIMBÚ ABRE O PLACAR, MAS TIMÃO EMPATA NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

No começo quem deu as caras foi o Corinthians. Logo aos sete minutos, a equipe de Tite chegou em cabeçada de Paulinho, após cobrança de falta de Douglas.

Entretanto, os pernambucanos não demoraram para tomarem conta da partida e ameaçaram os paulistas com jogadas pelo lado direito ofensivo, principalmente com Souza e Kieza, que deram trabalho a Fábio Santos.

O que era previsível se tornou realidade. Aos 31 minutos, depois de um belo lançamento de Jean Rolt, pela direita Kieza "entortou" o lateral corintiano e, dentro da pequena área, chutou rasteiro para abrir o placar.

A partida já estava se encaminhando para o fim da etapa e o Timbú queria terminar na frente. Entretanto, aos 45 minutos, Martinez dominou e girou em jogada individual, Paulinho ainda pega a sobra mas perde e após confusão na pequena área, Paolo Guerrero chutou de bico para decretar a igualdade no primeiro tempo.

KIEZA: O ALGOZ CORINTIANO

O segundo tempo não foi agradável. As duas equipes até fizeram uma etapa disputada, mas sem criatividade.

A melhor chance do Timão foi com Guerrero aos cinco minutos. Ele recebeu cruzamento e mandou a bola por cima do gol de Felipe.

Já ao Timbú, Kieza continuou sendo o nome do jogo. Primeiro aos 26, em que recebeu sozinho na área, dividiu com Cássio, a bola subiu e foi ao gol, mas Wallace salvou na hora exata . E depois aos 32, em que recebeu na área, girou e chutou. A sorte corintiana é que a zaga cortou.

Entretanto, aos 40 minutos, a sorte abandonou os paulistas e passou para o lado do time de Recife e principalmente para o próprio Kieza. Não se contentando ao ter marcado o primeiro da partida, batalhou por todo o segundo tempo e, no fim, teve a sorte a seu favor. O atacante cruzou a bola pela direita e Ralf desviou de cabeça para o fundo do gol, o que decretou a vitória do Náutico nos Aflitos por 2 a 1.

O resultado ainda não dá tranquilidade suficiente à Tite para pensar somente no Mundial de Clubes em dezembro. Já aos donos da casa, a vitória consolida o time no meio da tabela de classificação.